No seguimento de uma estratégia de apoio à Educação, a autarquia de Oleiros prepara-se para atribuir Bolsas de Estudo destinadas à comparticipação dos encargos inerentes à frequência dos jovens do concelho no Ensino Superior. As Bolsas de Estudo traduzem-se em prestações pecuniárias, de valor fixo, atribuídas a estudantes que frequentem algum estabelecimento superior em território português.
Podem candidatar-se a esta Bolsa os indivíduos isolados ou inseridos no agregado familiar, até aos 30 anos (inclusive); os quais residam no concelho de Oleiros há, pelo menos, 3 anos; que se encontrem inscritos num estabelecimento de ensino superior; que não sejam detentores de licenciatura/mestrado integrado e que se encontrem em situação económica precária, com rendimentos per capita iguais ou inferiores ao Valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).
A atribuição da Bolsa será efetuada durante 8 meses do ano letivo (de novembro a junho), sendo o seu valor mensal base de 80 euros. A este valor acresce uma bonificação gradual, em função do mérito do aluno, cujo cálculo se baseia na média obtida no Ensino Secundário.