Município de Oleiros celebra Dia Mundial da Atividade Física com palestras e atividade física online

1616603453Ativ_idades
O Município de Oleiros assinala no dia 6 de abril, terça-feira, o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz. O evento tem início às 10h, com a intervenção do Vereador Paulo Urbano e conta com duas palestras com os temas “Libertem as Crianças – A urgência de brincar e ser ativo” (Prof. Dr. Carlos Neto) e Envelhecimento Ativo (Prof. Dr. Jorge Santos), havendo espaço para esclarecimento de dúvidas. A partir das 16h há aulas de Ginástica Sénior, Dance Kids, Cross Training e Localizada. O evento vai ser transmitido na página de Facebook do Município e não requer inscrição.

Na palestra “Libertem as Crianças – A urgência de brincar e ser ativo” vai ser abordado o fomento da prática da atividade física da população jovem no concelho de Oleiros, como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável e para a captação e atração de população. Na sessão sobre Envelhecimento Ativo, vai ser discutida a promoção da atividade física na população como contribuição para o envelhecimento ativo.

De relembrar que o Município conquistou, em 2020, o selo de Comunidade Pró-Envelhecimento e, em 2021, foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

O Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz foi instituído pela ONU, em agosto de 2013, tendo como finalidade promover a prática da atividade física e simultaneamente, mostrar os benefícios do Desporto e o seu contributo para o fomento do Desenvolvimento e da Paz nas comunidades.

Calendarização do evento:

Manhã:

10H – Abertura do evento (com introdução do Vereador Paulo Urbano)

10H10 – Palestra “Libertem as Crianças – A urgência de brincar e ser ativo” – Prof. Dr. Carlos Neto

11H – Esclarecimento de dúvidas

11H30 – Palestra Envelhecimento Ativo – Prof. Dr. Jorge Santos