Scroll Top

Município de Oleiros celebrou Dias Mundiais do Ambiente e da Criança

O Município de Oleiros levou a efeito no passado dia 5 de junho (Dia Mundial do Ambiente) a celebração conjunta desta efeméride e do Dia Mundial da Criança. A iniciativa teve lugar da parte da manhã, envolveu várias áreas do município (ambiente, floresta, cultura e desporto) e teve como público-alvo os alunos do ensino pré-escolar e do 2.º ciclo do ensino básico do concelho, num total de 125 crianças.

O programa incluiu várias atividades, entre as quais: jogos tradicionais com materiais reciclados (corridas de sacos, o jogo da corda e pontaria às latas); a dramatização da história “Anacleto descuidado”; pintura e preenchimento de fichas pedagógicas, as atividades pedagógicas: “Separação do lixo no ecoponto”, “Tempo de degradação dos resíduos”, “As boas práticas do campismo”, e a atividade desportiva “Valências da natureza para a prática desportiva e o bem-estar”. A iniciativa culminou com uma coreografia final envolvendo os participantes e um almoço de convívio entre todos.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.