Município de Oleiros dá as boas-vindas à comunidade educativa

1441989201comunidade_educativa
O Município de Oleiros promoveu ontem, dia 10, uma iniciativa de receção à comunidade educativa para o ano letivo 2015/2016 do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

O dia começou na Junta de Freguesia do Orvalho, onde o pessoal docente e não-docente teve oportunidade de visualizar um vídeo promocional que apresenta os pontos turísticos do Concelho. Foi ainda  entregue a todos, um mapa do concelho no geral e da vila de Oleiros em particular, acompanhado de uma breve explicação pela técnica de turismo da Câmara Municipal.

A jornada de boas-vindas pressupõe a cada ano, dar a conhecer um ou mais sítios de destaque do nosso Concelho. Este ano, o roteiro contou com uma parte do percurso pedestre do Orvalho, dando ênfase principalmente à Cascata da Fraga da Água d’Alta, um geomonumento com 50 metros de queda de água.

A abrir o apetite para o almoço, o percurso terminou no Miradouro do Cabeço Mosqueiro a 666 metros de altitude e a 300 metros acima da Garganta do Zêzere, com uma paisagem de cortar a respiração. Neste local juntaram-se cerca de 80 pessoas no que se pretende ser um momento de convívio e conhecimento entre a comunidade educativa.

Houve ainda tempo para os discursos do Diretor do AEPAA, Prof. António Cavaco e do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, desejando ambos um ano escolar 2015/2016 de sucesso a todos os alunos, professores, funcionários e demais comunidade educativa.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.