Município de Oleiros e naturtejo celebram Dia Internacional das Montanhas

No dia 11 de Dezembro celebra-se o Dia Internacional das Montanhas e o Município de Oleiros, em parceria com a Naturtejo, irá assinalar esta data com uma celebração às misteriosas montanhas de Oleiros onde em 1580 nasceu o Padre António de Andrade, “escalador dos Himalaias e descobridor do Tibete”.

Esta efeméride será celebrada pela primeira vez pelas duas entidades e o local escolhido é uma aposta com carácter de continuidade. Pretende-se que as edições seguintes se realizem também em Oleiros com o intuito de valorizar a cultura de montanha da região, afirmando Oleiros como local de excelência para a divulgação de todo o conceito que envolve, ao mesmo tempo que se promove o turismo de natureza, nomeadamente o turismo de montanha, bastante em voga hoje em dia.

Assim, no dia 11 de Novembro (Sábado) irá ser apresentado oficialmente um novo produto turístico, a Rota da Montanha. Trata-se de uma rota viária cujo itinerário contempla a passagem pelos geomonumentos de Oleiros, num percurso amplo que abrange outros pontos de interesse turístico do concelho. Esta rota que irá integrar as Rotas Naturtejo 2011, irá assim potenciar a colocação de Oleiros no mapa do roteiro das montanhas mais fantásticas do mundo, assim como futuramente, na Rede de Museus de Montanha.

Para o efeito, criou-se também um novo pacote turístico, com a duração de 3 dias/2 noites e de 10 a 12 de Dezembro os participantes poderão conhecer as paisagens, as tradições e os belíssimos cantos e recantos destas montanhas, num programa recheado de experiências. O cimo das montanhas de hoje foi outrora fundo de oceanos repletos de vida que registaram a história dos últimos 600 milhões de anos…

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.