Com toda a genuinidade do mais puro artesanato, o Município de Oleiros está presente na Feira Internacional de Artesanato (FIA), a qual decorre até domingo (3 de julho), na Fil, em Lisboa.
A participação está a ser um sucesso e entre reportagens em direto para a RTP, trabalhos ao vivo, workshops e contactos interessantes efetuados, os 3 artesãos que representam o artesanato de Oleiros não têm dado mãos a medir.
Durante os próximos dias, passe pelo Pavilhão 1, stand 1G06 e aprecie Tradições com história, a perfeição em cada ponto e objetos com sabedoria.
O Município de Oleiros é um dos 12 municípios que está representado na FIA, considerada a maior festa intercultural na Península Ibérica. Com artesãos a trabalhar ao vivo, este ano estão representados os sapatos feitos à mão, o linho e a cerâmica decorativa.
Como vê, estes são já bastantes argumentos para vir conhecer toda a autenticidade de um território de xisto.
Outro sucesso desta participação é o Pinhas, a mascote da Feira do Pinhal, a qual se encontra na FIA a promover o certame que terá lugar de 10 a 14 de agosto, em Oleiros.
Por estes dias, a mascote Oleirense tem sido bastante solicitada e não para de tirar selfies com quem passa, entre os quais, algumas figuras públicas.