Município de Oleiros já testou perto de 900 pessoas para COVID-19

O Município já testou perto de 900 pessoas para o COVID-19, num rastreio que pretendeu obter um retrato o mais aproximado possível da situação. Foram testados e continuarão a ser (se assim se justificar clinicamente): população não residente habitualmente, funcionários das IPSS, bombeiros, GNR, funcionários do Centro de Saúde, comércio local de atendimento direto, farmácias, funcionários do Município e população sintomática. Embora até ao momento não se tenham registado casos positivos, a autarquia não baixou a guarda e mantém ativo o Plano de Emergência Municipal.

Num concelho com cerca de 5000 habitantes, esta medida do Executivo Municipal – que inspirou outros municípios – traduziu-se numa amostragem bastante representativa, que permitirá uma resposta mais eficaz por parte das entidades competentes. Recorde-se que o Município de Oleiros iniciou esta série de rastreios no passado dia 30 de março.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.