Município de Oleiros participa na iniciativa “Outubro Rosa”

1603451299Rosa-01
O Município de Oleiros associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na divulgação e participação na iniciativa “Outubro Rosa”, que tem como objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama e homenagear simbolicamente as mulheres afetadas pela doença.

No dia 30 de outubro assinala-se o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama e o Município vai colaborar na criação de uma “onda rosa”.

Caso queira juntar-se a esta iniciativa pode vestir uma peça de roupa/adereço cor-de-rosa no dia 30 de outubro ou fazer um donativo adquirindo um produto (como um lenço, uma t-shirt ou uma mochila). Os fundos revertem para a LPCC.

Se pretender encomendar um produto “Outubro Rosa” ou saber mais sobre a iniciativa pode contactar os voluntários da LPCC em Oleiros (964749613 / 927862058 / 965360058).

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 1990 (nos Estados Unidos) e a data é celebrada anualmente, com a divulgação de informações sobre o cancro da mama e a realização de ações de sensibilização. Em Portugal, a LPCC promove esta iniciativa pelo 5º ano consecutivo e no ano passado conseguiu a participação de quase 600 instituições.

Saiba mais sobre a iniciativa e como pode ajudar aqui.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.