Pçª do Município, 6160-409 Oleiros, Portugal

Município de Oleiros promove lI Festival de Música do Pinhal

1599225580IMG_0029

Evento realiza-se em conformidade com as recomendações da DGS

O Município de Oleiros realiza pelo segundo ano consecutivo, em colaboração com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), dirigida pelo Maestro Luís Cipriano, o II Festival de Música do Pinhal. A iniciativa decorre ao longo de três fins-de-semana (dias 13, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro), de forma descentralizada, contemplando seis concertos e um Workshop de Percussão. Devido à atual situação de pandemia por Covid-19, de forma a garantir a segurança de todos, as ações seguem as recomendações da Direção Geral de Saúde.

 

A agenda musical transversal a várias classes e géneros musicais pretende reforçar a aposta do Município numa programação cultural diferenciadora, valorizando e promovendo a Cultura e a própria Música, numa altura em que este setor enfrenta dificuldades acrescidas.

 

O evento está inserido no Festival das Artes da Beira Baixa e decorre no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e municípios integrantes, sendo cofinanciada pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

 

 

Calendarização do Festival:

 

 

13 de setembro – domingo

 

· Quinteto de Cordas “Velvet”; Local: Igreja Matriz de Estreito; Horário: 17H

 

 19 de setembro – sábado

· Grupo “Piano4vocal”, Local: Igreja Matriz de Mosteiro; Horário: 17H

 

20 de setembro – domingo

· Coro Misto da Beira Interior – Concerto Fado; Local: Casa Padre António de Andrade; Horário: 17H

 

25 de setembro – sexta-feira

· Workshop de Percussão; Local: Casa Padre António de Andrade (Oleiros); Horário: Todo o dia – 6 turnos de 50 min (9:30h; 10:30h; 11:30h; 14:00h; 15:00h e 16:00h). Limitação máxima de 10 participantes. Esta atividade está sujeita a inscrição prévia até ao dia 22 de setembro, na Casa da Cultura de Oleiros, presencialmente ou por telefone (272 680 230)

 

· Concerto de Percussão com Francisco Cipriano; Local: Casa Padre António de Andrade (Oleiros); Horário: 21H

 

26 de setembro – sábado

· Grupo “Carmin´Antiqua”; Local: Casa Padre António de Andrade (Oleiros); Horário: 17H

 

27 de setembro – domingo

· Coro Misto da Beira Interior – Concerto La Renaissence; Local: Casa Padre António de Andrade; Horário: 17H

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.