Município entrega Bolsas de Estudo a estudantes universitários

1577982016Diploma

No passado dia 23 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram entregues os diplomas relativos às Bolsas de Estudo concedidas a estudantes universitários do concelho de Oleiros no ano letivo de 2019/20. No total, foram atribuídas 33 bolsas, estando duas candidaturas em análise, o que corresponde a um montante de 27.708,64 euros investidos na educação destes jovens. Das candidaturas aprovadas, 4 correspondem a matrículas em estabelecimentos de ensino superior a nível nacional, 22 no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e 7 na Universidade da Beira Interior (UBI). Nestes dois últimos casos, a atribuição da bolsa (no valor anual da propina) não se relaciona diretamente com o rendimento económico do agregado familiar e pretende fomentar a permanência dos alunos na região.

Durante a sessão, o Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge, procurou saber todas as áreas/cursos dos alunos abrangidos e de uma forma informal, abordou as suas expetativas para o futuro, desejando os maiores sucessos para todos. Recorde-se que com esta medida, inserida no âmbito do programa Oleiros Educa, o Município pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.