Município iniciou rastreio ao COVID-19

O Município de Oleiros iniciou esta segunda-feira, dia 30 de março, o rastreio ao COVID-19. A iniciativa começa por ser aplicada a todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho de Oleiros e que regressaram nas últimas semanas, quer do estrangeiro, quer de outras zonas do País. No terreno andam já as duas Unidades Móveis Municipais que percorrem o concelho, após uma sinalização que foi efetuada no passado fim-de-semana por parte de todas as Juntas de Freguesia. Estas deslocações estão a ser programadas e comunicadas de forma a fazer de forma tão breve quanto possível os testes de despistagem.

De seguida, os rastreios serão estendidos a todos os idosos residentes em lares, bem como os funcionários dos mesmos. Os restantes testes de despistagem serão efetuados mediante indicação médica.

O Município alerta ainda a quem – por motivos de força maior – tenha de vir ao concelho, que respeite a quarentena de 14 dias, de forma a evitar a propagação do vírus. Estamos perante uma população maioritariamente envelhecida – e portanto mais vulnerável – que merece todo o nosso respeito e o exemplar cumprimento das precauções indicadas ao momento que se vive.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.