Scroll Top

Município marca arranque do ano letivo com receção ao corpo docente e não docente

Abertura ano letivo 1

Estamos em contagem decrescente para o início das aulas (nos dias 15 e 16 de setembro) no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, em Oleiros, mas antes disso houve tempo para um passeio ao longo da ribeira de Oleiros que culminou num almoço de convívio entre o corpo docente e não docente do Agrupamento e a equipa da autarquia. A Câmara Municipal de Oleiros convidou os professores, técnicos especializados e funcionários para um passeio ao longo da margem da ribeira da vila, que culminou com um almoço oferecido na cafetaria do Hotel de Santa Margarida, situada sobre aquele curso de água. Depois de encontros e reencontros entre profissionais e enquanto se prepara a abertura do novo ano letivo, nesta manhã de terça-feira todos acorreram à atividade ao ar livre, na qual marcou presença o Presidente da Câmara, Fernando Jorge, o Vice-Presidente, Miguel Marques e Vereador Paulo Urbano, com o pelouro da Educação.

Fernando Jorge, que confessou ter sido professor durante dois anos no início da carreira médica, no Liceu Passos Manuel, em Lisboa, deixou uma palavra de reconhecimento aos professores que “dão tanto de si aos jovens. O futuro das nossas crianças e jovens está nas vossas mãos”, concluiu. O autarca recordou ainda a viagem ocorrida no final do ano letivo anterior, na qual trinta e dois alunos, juntamente com professores, puderam conhecer um pouco a cultura de Amesterdão, numa iniciativa totalmente custeada pela autarquia. Fernando Jorge referiu esta ação, a qual retomou depois da pandemia e reforçou que pretende que a mesma tenha continuidade. “É importante que os nossos alunos possam conhecer o mundo e assim, os que tenham mais apetências para a música, poderem ir até Viena, ou os que gostem de escultura e pintura possam visitar Florença, abrindo horizontes”, disse edil, voltando a recordar que o Município continuará a suportar os custos associados aos jovens moradores em Oleiros que queiram entrar no Ensino Superior.

Na ocasião, Filipe Domingues, presidente da direção do Agrupamento, destacou “a boa colaboração entre as duas instituições, numa “relação estreita”, tendo identificado que esta “dá bons frutos, em medidas como o transporte escolar, disponibilização de cadernos de atividade ou visitas escolares ao estrangeiro, entre muitas outras”. “É um orgulho trabalhar com este Município”, frisou. Recorde-se que o Agrupamento de Escolas Padre António Andrade tem para este novo ano letivo mais 10 matrículas que no ano anterior, contabilizando para 2022/23 um universo de 280 alunos, ao qual se juntam 47 docentes e técnicos especialistas e 45 assistentes técnicos e operacionais.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.