Scroll Top

Município oferece Manuais Escolares a todos os alunos

1408967255manuais_escolares

O Município de Oleiros vai oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, para além de garantir gratuitamente o transporte e a alimentação, num investimento total que ronda os 457 mil euros. A medida surge no âmbito do programa “Oleiros Jovem” e reflete-se já no ano letivo 2014/15 com a oferta de todos os manuais escolares aos alunos que frequentam as escolas do concelho, desde o 1.º ciclo até ao secundário, num total de 308 crianças e jovens.

Esta importante medida vem aliviar os agregados do concelho de uma das despesas que mais pesam todos os anos no orçamento familiar, nomeadamente no período vulgarmente denominado “regresso às aulas”. Recorde-se que o Município, consciente das dificuldades que as famílias atravessam neste momento difícil, criou um conjunto de medidas de apoio que pretendem atrair e fixar jovens no concelho. Este conjunto de incentivos vai muito além da educação e envolve ainda apoios mais abrangentes, nomeadamente nas áreas da habitação social, saúde e apoio às famílias.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.