Município ofereceu manuais escolares

1410943545manuais

No dia de abertura do novo ano letivo, no passado dia 15 de setembro (segunda-feira), o Município de Oleiros procedeu à distribuição dos manuais escolares que serão oferecidos a todos os alunos que frequentam as escolas do concelho, do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, no âmbito do projeto “Oleiros Educa”. A medida está a ser implementada pela primeira vez no concelho e irá beneficiar 330 alunos, traduzindo-se num investimento de aproximadamente 30 mil euros.

Esta relevante ação vem aliviar os agregados do concelho de uma das despesas que mais pesam todos os anos no orçamento familiar, nomeadamente no período vulgarmente denominado “regresso às aulas”. Consciente das dificuldades que as famílias atravessam neste momento difícil, a autarquia considera muito importante o investimento efetuado na educação e ação social escolar e nesse sentido, no ano letivo de 2014/15 irá investir um total de mais de meio milhão de euros, de forma a proporcionar boas condições aos alunos e agentes educativos.

 

Com uma população escolar de 372 alunos, este investimento traduz-se em transportes, refeições, manuais escolares, residência de estudantes, apoio para material escolar, prolongamentos de horário e ocupação de tempos livre e apoio a alunos com necessidades educativas escolares, custos com o pessoal, água, aquecimento, eletricidade e outros projetos em curso.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.