Município promove participação ativa de crianças e jovens

1578933220ComDignitatis

No próximo dia 16 de janeiro, no âmbito de um protocolo de cooperação entre o Município de Oleiros e a ComDignitatis – Associação Portuguesa para a Promoção da Dignidade Humana, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, vão ser desenvolvidas várias ações de formação enquadradas nos programas “Crescer na Maior” (destinado a crianças do 1.º ciclo de escolaridade) e “Uma Justiça Amiga nas Escolas” (destinado a alunos do 5.º ao 12.º ano de escolaridade). A iniciativa tem como objetivo o fomento da participação ativa das crianças e jovens nas escolas, numa missão que preconiza valores como a igualdade, o respeito, a inclusão social, a justiça e a solidariedade, tendo em vista o desenvolvimento harmonioso nas relações interpessoais e a promoção da dignidade humana.

Recorde-se que a ComDignitatis é uma instituição particular de solidariedade social fundada em 2012 que tem como objetivo apoiar a família e cada um dos seus elementos – da criança ao idoso – regendo-nos pelo respeito máximo pela pessoa, através de um trabalho nas áreas social, da saúde, da educação, da psicologia, da formação, da cultura, do lazer e da promoção da qualidade de vida.

Posts relacionados

Preferências de Navegação
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações pela via do seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui pode alterar suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência de navegação no nosso site e nos serviços que oferecemos.