1.º Ciclo de Caminhadas “Oleiros em Marcha” começou na passada Sexta-feira

Por Município de Oleiros em 04 de Junho de 2010

Os percursos a realizar serão nocturnos e diurnos e terão uma distância de aproximadamente 6 km, sendo efectuados no perímetro urbano da Vila de Oleiros em ritmo de marcha e orientados por 2 ou 3 guias. As inscrições terão um custo simbólico de 2€ e podem ser dirigidas através do telefone/fax 272681062, do blogpiscinasoleiros@gmail.com ou para a morada Piscinas Municipais de Oleiros, Rua das Piscinas Municipais, 6160-410 Oleiros. Para mais informações visite o blog das piscinas em blogpiscinasmunicipaisoleiros.blogspot.com.

Iniciou-se na passada Sexta-feira, pelas 21 horas, a primeira caminhada nocturna inserida no 1.º Ciclo de Caminhadas "Oleiros em Marcha". A iniciativa é do corpo técnico das Piscinas Municipais de Oleiros e decorre durante o mês de Junho de modo a fomentar a cultura desportiva no concelho e ainda perspectivar futuras iniciativas que possam surgir. Desta forma, integra-se no projecto de marcha e corrida promovido pelo Instituto do Desporto de Portugal, tendo em conta que actualmente este é classificado como um método eficaz na prevenção de doenças associadas ao sedentarismo. O evento foi criado para proporcionar a prática da actividade física, lazer e exploração/desenvolvimento das capacidades funcionais da população em geral, pretendendo-se assim fomentar o gosto pela marcha, bem como os benefícios inerentes a este tipo de actividade.