GeoRota do Orvalho volta a reunir centenas

Por Município de Oleiros em 16 de Junho de 2010

O 5.º passeio pedestre realizado pela Junta de Freguesia do Orvalho, realizado no dia 5 de Junho, trouxe àquela freguesia centenas de amantes do desporto de natureza. O percurso intitulado "GeoRota do Orvalho", insere-se no âmbito das GeoIniciativas pensadas para o Festival Paisagem 2010 que decorreu no concelho de Oleiros, durante aqueles dias. Depois do sucesso arrebatador das edições anteriores, tendo no ano passado atingido o record de 600 participantes, este ano a organização teve de limitar a participação a 350 pessoas.

No final da caminhada, os presentes puderam degustar uma ceia medieval servida no vistoso Miradouro do Mosqueiro, à qual se seguiu uma noite cultural. A animação esteve a cargo de um grupo de teatro e musical, que recriou o ambiente medieval. Recorde-se que este PR3 de Oleiros contempla a passagem por algumas das mais fabulosas paisagens da região e pelos mais emblemáticos geomonumentos do Geopark Naturtejo, atraindo durante todo o ano um fluxo de visitantes bastante interessante.