Inauguração da exposição Ambientes, de Maria José Morgado

Por Município de Oleiros em 21 de Julho de 2010

Foi inaugurada no passado Sábado, em Oleiros, a exposição de pintura a óleo “Ambientes”, da autoria de Maria José Morgado, a qual vai estar patente até ao próximo dia 31 de Julho no Posto de Turismo de Oleiros. A exposição exibe 29 pinturas a óleo sobre tela, muitos dos quais retratam “ambientes” de Oleiros, tendo já recebido vários prémios nacionais e internacionais. A autora de todo este espólio artístico tem ligações afectivas a Oleiros, terra natal do seu falecido marido e segundo palavras do Presidente da Câmara Municipal, aquando da inauguração da exposição, a realização desta iniciativa era uma vontade muito antiga expressa há muitos anos entre a autarquia, a autora e o seu marido. A apresentação da obra esteve a cargo do Dr. João Ramos e presentes na inauguração estiveram também alguns familiares e amigos da autora.