Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17022790

Visitantes

Notícias

Jubileu Sacerdotal do Cónego Martinho

Por Município de Oleiros em 22 de Julho de 2010

Jubileu Sacerdotal do Cónego Martinho

Decorreu no passado dia 18 de Julho, Domingo, em Oleiros, a celebração dos 50 anos de sacerdócio do Cónego Martinho Cardoso Pereira, Pároco em Oleiros há cerca de 30 anos. Natural de Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, realizou a Missa Nova na sua terra natal, a 17 de Julho de 1960, um mês depois da sua ordenação.

Com um percurso que o ligou ao ensino, aos 24 anos de idade já era professor no Colégio Diocesano de Nossa Senhora do Almortão, em Idanha-a-Nova, o Cónego Martinho, assim é designado pelos seus paroquianos, desempenhou também funções de Secretário do Bispo D. Agostinho de Moura.

Pároco em Oleiros desde o dia 12 de Outubro de 1980, esta é uma personalidade culta e carismática que marcou de forma indelével a história de Oleiros, nos últimos 30 anos. Detentor de um trato sóbrio e tocante, o Cónego Martinho entregou a sua vida a Deus e sempre deu valor ao património religioso e humano de Oleiros, apreciando a bondade das pessoas e a religiosidade que marca a índole deste povo.

Atento à actualidade e numa óptica de serviço público, o Cónego Martinho Cardoso Pereira foi também colaborador do Jornal Reconquista, durante sete anos, escrevendo quinzenalmente a página “Alvélos e Moradal”, a qual se dedicava ao concelho de Oleiros.
A celebração do seu Jubilado, uma iniciativa que partiu da comunidade oleirense, englobou uma celebração eucarística, seguindo-se um almoço de confraternização que reuniu cerca de 400 paroquianos.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt