Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

Centro de Saúde deverá abrir em Setembro

Por Município de Oleiros em 30 de Julho de 2010

Centro de Saúde deverá abrir em Setembro

O Centro de Saúde de Oleiros está praticamente concluído, havendo a garantia de que o mesmo irá entrar em funcionamento durante o próximo mês de Setembro. A garantia foi dada pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Dr. João Pedro Pimentel e pelo presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Dr. Luís Correia, os quais visitaram recentemente aquelas instalações. Na ocasião, o Dr. João Pedro Pimentel ficou impressionado com o edifício, o qual irá ter muitas salas.

Neste encontro José Marques, presidente da Câmara Municipal, frisou ainda a questão da falta de médicos, um problema existente no concelho uma vez que em permanência existem apenas 3 médicos. Recorde-se que actualmente o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e as consultas são assegurados por médicos que vêm de outros Centros de Saúde, nomeadamente de Proença-a-Nova e Sertã. Desta visita resultou a garantia de que se irão fazer "todos os possíveis para arranjar médicos para Oleiros" e que o Centro iria ser "posto ao serviço da população durante o mês de Setembro".