Câmara de Oleiros lança novo Jardim-de-Infância

Por Município de Oleiros em 18 de Agosto de 2010

De forma a estimular a fixação de população, aumentando a qualidade de vida dos Oleirenses, a Câmara Municipal de Oleiros prepara-se para lançar a concurso a construção de um novo jardim-de-infância. O novo espaço, gerido pela autarquia, terá capacidade para 90 crianças e deverá estar pronto a funcionar no ano lectivo 2011-2012.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, José Marques, “o jardim-de-infância actual está bem construído, embora seja pequeno, uma vez que tem apenas uma sala”. Com a construção do novo edifício, esta passará a dar apoio aos serviços da EB1 Oleiros.
O investimento, na ordem dos 500 mil euros, irá assim aumentar a oferta ao nível do ensino pré-escolar. O novo edifício, juntamente com as instalações da Misericórdia com berçário, vem desta forma satisfazer as necessidades das famílias de Oleiros, estimulando a fixação de jovens casais. Recorde-se que a Câmara de Oleiros tem ainda outros dois jardins-de-infância em funcionamento no concelho, no Estreito e Orvalho.