Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15089647

Visitantes

Notícias

Exposição “Medula: a Fábrica da Vida” em Oleiros

Por Município de Oleiros em 29 de Agosto de 2010

 Exposição “Medula: a Fábrica da Vida” em Oleiros

Vai estar patente em Oleiros, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, durante o mês de Setembro, a exposição “Medula: a Fábrica da Vida” promovida pelo Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN) e apoiada pela Câmara Municipal de Oleiros. Esta é uma exposição itinerante, constituída por 99 painéis de azulejos oriundos de várias escolas do país, os quais resultaram de uma iniciativa arrojada que sensibilizou e apelou ao altruísmo da população estudantil. 

Nesse sentido, o CHN lançou junto das escolas de todo o país o Concurso de Painéis de Azulejos sobre o tema “Medula: a Fábrica da Vida”. Nas aulas de Ciências Naturais foram abordados e discutidos os temas Leucemia e Dádiva de Medula Óssea, envolvendo as crianças, os jovens e os professores, enquanto que nas aulas de Educação Visual se procedeu à criação dos painéis de azulejos. 

As imagens que ilustram os painéis, juntamente com os textos de 23 personalidades nacionais e internacionais, integram um livro bilingue e um CD com o mesmo nome da exposição, o qual conta com o prefácio do Prof. Daniel Serrão. Já os painéis, depois de percorrerem algumas localidades do país, irão integrar as paredes do novo edifício do CHN, simbolizando a solidariedade e a partilha de responsabilidades na construção de soluções futuras para os doentes com leucemia.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt