Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15089667

Visitantes

Notícias

Ligação entre Isna e Pontão do Laranjeiro (Proença-a-Nova) foi inaugurada

Por Município de Oleiros em 31 de Agosto de 2010

Ligação entre Isna e Pontão do Laranjeiro (Proença-a-Nova) foi inaugurada

Foi inaugurado no passado Sábado, dia 28 de Agosto, o novo troço intermunicipal que passa a ligar o concelho de Oleiros ao de Proença-a-Nova, através da ligação da EN 351 entre a localidade de Isna (de Oleiros) e o Pontão do Laranjeiro (Proença-a-Nova). Recorde-se que esta é uma das vias desejadas pelos dois autarcas, sendo que o troço do lado de Oleiros já havia sido construído. A construção desta via, na sua totalidade, veio encurtar para metade o tempo médio de acesso entre os dois concelhos, permitindo que o tráfego passe a fluir com maior segurança e comodidade numa estrada que está aberta à circulação rodoviária há dois meses e que já evidencia mudanças positivas nos hábitos das duas comunidades que assim se tornam mais próximas e acessíveis.

A cerimónia inaugural que decorreu no concelho de Proença-a-Nova, contou com a presença do Sr. Primeiro-Ministro, José Sócrates, do Ministro das Obras Públicas e Comunicações, António Mendonça, de Secretários de Estado, da Governadora Civil de Castelo Branco, de um responsável da Estradas de Portugal, S.A., dos executivos camarários de Proença-a-Nova e Oleiros e de autarcas da região.

Na ocasião, José Sócrates voltou a afirmar que “estas ligações dão importantes para reduzir as desigualdades”. Esta obra passará a integrar a Concessão do Pinhal Interior, da qual a tão esperada ligação entre Oleiros e a Sertã fará parte e a qual “potenciará a fixação de novas empresas que irão induzir 44 mil empregos na região e abrange 22 concelhos”. Segundo o Primeiro-Ministro, esta obra “é para arrancar o mais rápido possível e será feita contra ventos e marés”.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt