Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15987358

Visitantes

Notícias

Junta de Freguesia do Estreito cria condições de apoio à natalidade

Por Município de Oleiros em 13 de Setembro de 2010

Junta de Freguesia do Estreito cria condições de apoio à natalidade

A Junta de Freguesia do Estreito, numa medida de combate à desertificação, decidiu atribuir 500 euros por cada criança que «nasça» na freguesia. O objectivo consiste em incentivar mais casais jovens a instalarem-se na freguesia do Estreito e aí terem os seus filhos. Recorde-se que alguns dos lugares desta freguesia estão a cerca de 35 minutos da capital de distrito, pelo que para muitos casais que trabalham em Castelo Branco viver com mais qualidade de vida e próximo da família, poderá ser uma opção de vida a considerar.

Com escola de 1º ciclo e jardim-de-infância ainda funcionar, o executivo liderado por Eugénio Alves pretende combater a desertificação. E embora a solução possa não ser milagrosa, sempre é um incentivo para que jovens casais optem por residirem naquela que é uma das principais freguesias do concelho de Oleiros e que, como muitas outras do interior do país, está a ficar envelhecida.

O primeiro donativo já foi entregue a um jovem casal de brasileiros que decidiu viver e trabalhar na freguesia, onde veio a nascer o seu filho. Eugénio Alves, presidente da Junta, diz que entretanto já nasceu um segundo bebé, pelo que os pais também receberão o respectivo cheque. "A Junta gostaria de entregar mais vezes este incentivo, pois significava que nasciam mais crianças na freguesia". No entender de Eugénio Alves, é fundamental "estimular as pessoas a fixarem-se na freguesia e a residirem aqui com os seus familiares".

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt