Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14148834

Visitantes

Notícias

Alberto Ladeira e Acácio Martins Fernandes embaixadores de Oleiros no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco

Por Município de Oleiros em 21 de Outubro de 2010

Alberto Ladeira e Acácio Martins Fernandes embaixadores de Oleiros no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco

Vai ser inaugurada no próximo dia 26 de Outubro, no Salão Nobre do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, a exposição “Oleiros – 50 anos em Fotografia”, da autoria de Acácio Martins Fernandes e Alberto Ladeira. A iniciativa surgiu no âmbito Comemorações do Centenário daquele Museu, num convite para que o concelho de Oleiros se fizesse representar, homenageado o seu património e as suas gentes.

Esta é uma exposição a quatro mãos que retrata alguns dos momentos mais marcantes da História recente de Oleiros, numa justa homenagem a estes dois vultos da arte de fotografar. A iniciativa resulta não só da compilação das obras fotográficas destes dois embaixadores do concelho de Oleiros, os quais retrataram os últimos 50 anos da História Oleirense, como também de uma exibição de utensílios fotográficos dos últimos cinquenta anos, numa perspectiva de evolução tecnológica e num tributo à História da Fotografia.

Pretende-se com esta exposição homenagear os dois mestres, dar destaque ao concelho de Oleiros e aproximar a comunidade oleirense deste museu emblemático da região. Por outro lado, a iniciativa reveste-se de duplo interesse, captando a atenção de um público mais específico e interessado pela Fotografia e atraindo os amantes desta arte.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt