Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14252927

Visitantes

Notícias

Escuderia aposta no Baja TT entre Oleiros e Proença-a-Nova, em Setembro

Por Município de Oleiros em 22 de Março de 2011

Escuderia aposta no Baja TT entre Oleiros e Proença-a-Nova, em Setembro

A Escuderia Castelo Branco (ECB), apoiada pelos Municípios de Oleiros e Proença-a-Nova, garantiu para os próximos dias 2, 3 e 4 de Setembro a organização de uma segunda prova integrada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (auto) e no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (buggy) confirmando a sua realização na zona do pinhal.

Foi apresentado pela Escuderia de Castelo Branco e pelos Municípios de Oleiros e Proença-a-Nova o Baja TT Proença – Oleiros, o qual vai ter lugar no início de Setembro de 2011. A prova foi acolhida com agrado por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP),

Deste modo, a ECB integra duas grandes provas, no calendário do todo-o-terreno nacional de topo. Para além da Baja TT Idanha-a-Nova, esta prova entre Oleiros e Proença-a-Nova, pontua para os campeonatos acima referidos, nas modalidades de autos e buggies, respectivamente.

A realização desta prova, neste território do Pinhal, é resultado da estreita e salutar colaboração entre a ECB e os municípios, desde há 2 anos, devido aos sucessos obtidos com a realização do Rali Rota do Medronho do Campeonato Open de Ralis. Este novo desafio confirma, assim, a aposta das duas edilidades no desporto automóvel, bem como a confiança nas capacidades organizativas da ECB, alicerçada em quase 50 anos de experiência neste tipo de eventos.

Não será difícil encontrar os cerca de 300 Km necessários para cumprir o caderno de encargos de uma prova deste tipo, que, aliás, a ECB já organiza há uma dúzia de anos. A estrutura da prova, de uma forma genérica, é construída por uma dupla passagem por um percurso de cerca de 150 kms, pela existência de uma super-especial espectáculo e pela colocação, numa das sedes de concelho, de um parque de assistência enquadrado na vida activa da população. Pretende-se com esta acção estimular, de forma incondicional, a chegada dos fantásticos do TT de competição e o tecido socioeconómico da região que tão bem sabe receber.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt