XV Festil foi um enorme sucesso

Por Município de Oleiros em 16 de Junho de 2011

A décima quinta edição do Festival da Canção Infantil de Oleiros – FESTIL, iniciativa promovida pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros) desde 1989, revelou-se, uma vez mais, um enorme sucesso. No passado dia 12 de Junho, Domingo, o Jardim Municipal encheu-se de gente, numa tarde solarenga que fez as delícias de todos os presentes. Graças ao empenho de um grupo de músicos responsável pelos ensaios e por todo o suporte musical do Festival e à colaboração dos professores do Agrupamento. Os vencedores dos 3 escalões a concurso foram:

1.º Escalão (até 6 anos):
Tema: O meu palhaço
Escola: Infantário Maria Augusta da Silva – Santa Casa da Misericórdia de Oleiros
Professora: Miquelina Graça
Intérpretes: Matilde Grade, Leonor Lourenço, Júlia Martins e Mariana Matias

2.º Escalão (dos 7 aos 10 anos):
Tema: Moleirinha
Escola: Escola Básica de Oleiros – 3.º Ano
Professora: Carminda Dias
Intérpretes: Maria Mendes, André Nunes, Jorge Dias e Beatriz Martins

3.º Escalão (dos 11 aos 14 anos):
Tema: Vida em desvario
Escola: Escola Padre António de Andrade
Professores: Paulo Paiva e Teresa Rodrigues (autores da letra e música, respectivamente)
Intérprete: Rita Lourenço