Preparativos para a Feira Renascentista agitam comunidade local

Por Município de Oleiros em 17 de Junho de 2011

Preparativos para a Feira Renascentista agitam comunidade local

Em Oleiros, já se notam os preparativos para aquela que será uma iniciativa inédita e que promete surpreender todos. A Feira Quinhentista, a ter lugar no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de Junho, está a envolver a comunidade local, de um modo geral , para além da comunidade escolar. A animação no Centro Histório da vila já se faz notar.

Recorde-se que a actividade é promovida pelo Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros e do Grupo de Teatro Viv´Arte. A ideia passa por representar a atribução do foral manuelino de Oleiros, recriando a época de então, o período do Renascimento em Portugal e simultâneamente, a época em que viveu o Padre António de Andrade, Patrono do Agrupamento. Por outro lado, com este evento pretende-se divulgar o concelho e atrair gente. Confirmada está já a vinda de seis autocarros de visitantes que elegeram Oleiros como destino de excelência para este fim-de-semana.