Município comemora o Dia Mundial da Energia

Por Município de Oleiros em 21 de Junho de 2011

No passado dia 30 de Maio, numa parceria com a Médio Tejo 21 integrada na Semana Europeia dos Geoparques – Festival da Paisagem 2011, o Município de Oleiros promoveu a Comemoração do Dia Mundial da Energia, o qual se comemora a 29 de Maio, dia em que curiosamente, em 2009, foi criada a Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul. Esta Agência Regional resulta da vontade convergente dos municípios integrantes das duas comunidades intermunicipais, tendo como missão contribuir para a sustentabilidade e inovação na sua região de influência.

A iniciativa teve lugar na Escola Básica de Oleiros e destinou-se aos alunos dos 3.ºs e 4.ºs anos. Ao longo daquela tarde foram desenvolvidas diversas actividades de sensibilização ambiental abordando a questão das energias renováveis, da reciclagem e das alterações climáticas, ao mesmo tempo que se deu a conhecer a Médio Tejo 21, a qual comemora dois anos de existência, como já foi referido.