Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14315868

Visitantes

Notícias

Obras da EN238 Oleiros-Sertã decorrem a bom ritmo

Por Município de Oleiros em 22 de Setembro de 2011

As obras de construção da EN 238 entre Oleiros e a Sertã vão a bom ritmo. Recorde-se que esta é uma obra há muito reivindicada pelas populações, num traçado de 19,7 Km (menos 6 Km que o actual) que permitirá reduzir o tempo de acesso à Sertã em 53%, ao mesmo tempo que garante o necessário estabelecimento de condições de segurança rodoviária.

Esta opção permite assim uma maior fluidez nesta ligação, permitindo uma maior qualidade de vida aos habitantes da região, ao mesmo tempo que irá de encontro aos anseios dos empresários e às exigências de potenciais investidores. Recorde-se que actualmente, com a ligação de Ferreira do Zêzere ao IC3, muitos habitantes da Sertã equacionam seguir por esta via até Lisboa, afirmando encurtar o trajecto da viagem em cerca de 40 Km. Com a conclusão da EN 238 entre Oleiros e Sertã, os Oleirenses poderão também optar por esta solução, o que seguindo o mesmo raciocínio, encurtará a distância até Lisboa em 46 Km.



A via em causa representará um eixo definitivamente estruturante e estratégico para a região, pelo que a escolha do seu traçado foi pensada numa óptica de sustentabilidade, considerando a integração deste troço numa posterior via entre Tomar e Fundão. Com a construção em causa, segundo o presidente da Câmara Municipal, José Santos Marques, “para podermos ser realmente competitivos, falta-nos uma ligação digna à capital de distrito Castelo Branco, o que para além de satisfazer várias necessidades urgentes, facilitaria, em muito, a Exportação dos nossos produtos para a Europa, via terrestre”. Nesse sentido, aquando da visita do Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Eng. Paulo Júlio, este afirmou que se iria interessar pessoalmente pelo caso, intercedendo junto do poder central, sendo esta uma questão que merecia toda a sua atenção.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt