Clube Millennium BCP elege concelho de Oleiros para lazer nos tempos livres

Por Município de Oleiros em 13 de Outubro de 2011

No passado dia 8 de Outubro (Sábado), o Grupo de Caminheiros do Clube Millennium BCP, cerca de 50 elementos, visitaram o concelho de Oleiros. O ponto de início da visita foi na freguesia de Orvalho, onde eram esperados pelo presidente da Junta de Freguesia, Paulo Urbano. Após o visionamento de um documentário promocional sobre o património da freguesia, teve início a caminhada, a qual percorreu parte da GeoRota do Orvalho. Segundo o grupo, este foi um percurso muito interessante e um desafio para alguns que valeu bastante a pena.

Chegados ao Miradouro do Mosqueiro as atenções ficaram focadas no incêndio que lavrava às portas do Orvalho, o que retirou alguma da paz de espírito para contemplar a paisagem que é encantadora. Apesar do incêndio, que por certo muito o preocupava, o presidente sempre acompanhou o grupo, num esforço notável e eficaz de zelar pela segurança de todos os elementos, assim como de todas as pessoas e bens da freguesia.

Seguiu-se um almoço reconfortante de Cabrito Estonado, acompanhado de licor de marmelo e outros mimos, o grupo seguiu então para uma visita à Igreja Matriz de Oleiros, onde o Sr. Cónego Martinho deu uma cuidada lição da história daquela igreja. Ainda houve tempo para o grupo visitar as Capelas da Misericórdia e da Senhora Mãe dos Homens, imóveis classificados pelo seu interesse público.

No final, o grupo dirigiu-se para a Casa da Cultura, onde muito bem instalados no auditório municipal, puderam apreciar um vídeo promocional alusivo ao património concelhio. Após algumas compras finais, onde o queijo foi o produto mais desejado, eram dezanove horas quando o grupo partiu para Lisboa, fazendo votos de voltar já na próxima Mostra do Medronho e da Castanha; em Junho, na 7.ª GeoRota do Orvalho e quando o Hotel de Santa Margarida estiver a funcionar, para um apetecível fim-de-semana.