Maria Leal da Costa expõe na vila de Oleiros

Por Município de Oleiros em 28 de Fevereiro de 2012

Maria Leal da Costa expõe na vila de Oleiros

A consagrada escultora Maria Leal da Costa vai expor em Oleiros, no próximo mês de abril. A exposição terá como inspiração o património deste concelho e as obras exibidas combinam os dois materiais que a artista mais tem vindo a explorar ultimamente, a pedra e o aço oxidado.

Nascida em Lisboa, Maria Leal da Costa frequentou o curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. A autora expõe os seus trabalhos desde 1994, tendo realizado notáveis exposições tanto em Portugal como no estrangeiro. Autora de emblemáticas obras de arte pública que podem ser vistas por todo o país, possui atelier na Quinta do Barrieiro, em Marvão, onde vive e trabalha, desde 1999.

O convite para realizar a exposição partiu da Câmara Municipal de Oleiros, responsável pela dinamização do seu Posto de Turismo enquanto espaço de acontecimentos e exposições. O evento irá coincidir com a época pascal e com a realização do IV Festival do Cabrito Estonado e do Maranho, prevendo-se uma grande afluência de público, conforme se tem verificado ano após ano. A autora já visitou o local e perspectiva-se uma produção bastante surpreendente que não vai deixar ninguém indiferente.

Conheça o portfolio da autora em
www.marialealdacosta.com