Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14240911

Visitantes

Notícias

Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, pelo quarto ano consecutivo, em Oleiros

Por Município de Oleiros em 05 de Março de 2012

Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, pelo quarto ano consecutivo, em Oleiros

O Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho que se realiza anualmente, em Oleiros, por altura da Páscoa, já tem data marcada. Assim, nos dois fins-de-semana: 31 de março e 1 de Abril; 7 e 8 de abril, nos 8 restaurantes do concelho, a melhor gastronomia beirã espera por si. Em destaque vai estar o Cabrito Estonado de Oleiros, uma emblemática especialidade que obedece a rigorosas técnicas de confeção para manter a sua especificidade e a certas normas de degustação para garantir os elevados patamares de qualidade que a caracterizam.

Por esse motivo, os restaurantes aderentes a esta iniciativa sugerem que quem estiver interessado a vir a Oleiros efetue a sua marcação previamente, de forma a garantir que seja servido um cabrito assado, a sair do forno, com a pele estaladiça e a carne bastante suculenta. Para poder efetuar a sua marcação, pode ligar para cada um dos estabelecimentos aderentes: Casa Peixoto – 272 682 250, Prontinho – 272 682 338, Regional – 962 511 429, Slide (Ponte de Cambas) – 965 720 287, Ideal – 272 682 350, Maria Pinha – 965 586 477, Encosta do Sol (Orvalho) – 936 105 106 e O Carteiro – 272 682 596.

Os Maranhos são outra especialidade que vai estar em evidência durante aqueles dias. Confeccionados habitualmente no Pinhal Interior, caracterizam-se por ser uma espécie de enchido fresco, recheado com carne de caprinos e alguns produtos do fumeiro, arroz e uma quantidade apreciável de ervas aromáticas, sobretudo hortelã.

Tradicionalmente, qualquer um dos dois pratos era confeccionado em dias de festa, sendo iguarias habitualmente preparadas nesta altura do ano e fortemente ligadas à fileira da Caprinicultura. Com esta iniciativa, o município de Oleiros dá seguimento à sua estratégia de promoção do potencial endógeno concelhio, tirando partido dos recursos existentes no território.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt