Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17022800

Visitantes

Notícias

“HIMALAIAS - VIAGEM DOS JESUÍTAS PORTUGUESES” volta à RTP 2 esta noite

Por Município de Oleiros em 26 de Março de 2012

“HIMALAIAS - VIAGEM DOS JESUÍTAS PORTUGUESES” volta à RTP 2 esta noite

A série documental “HIMALAIAS - VIAGEM DOS JESUÍTAS PORTUGUESES”, da autoria de Joaquim Magalhães de Castro, a qual já foi emitida no passado mês de dezembro, volta a ser transmitida na RTP 2, esta noite (00:15 H). Perante o sucesso da emissão dos quatro episódios que integram esta série documental e a pedido de muitas pessoas que não viram ou que viram e querem voltar a ver, foi decidido repetir a emissão dos 4 episódios nos dias 27, 28, 29 e 30 de março, pelas 00:15H (madrugadas de segunda, terça, quarta e quinta-feira).

Recorde-se que o documentário se inspira no livro “Viagem ao tecto do Mundo – o Tibete desconhecido”, do mesmo autor. A obra relata-nos a viagem inesquecível que Joaquim Magalhães de Castro fez nos anos 90 ao coração do Tibete, o Ngari. Com início na capital, Lhasa, esta intrépida aventura durou cerca de mês e meio e atravessou, em direção a oeste, quase 2000 kms dalgumas das paisagens mais inóspitas, magníficas e sagradas do planeta, terminando em Agra, a cidade do Taj Mahal.

Ao longo de 4 episódios, Joaquim Magalhães de Castro, viajante e investigador da História da Expansão Portuguesa, refaz os trajetos de um grupo de jesuítas portugueses, do início do século XVII, pioneiros nos Himalaias. Somos, assim, convidados a conhecer um importante capítulo do nosso passado coletivo: a exploração do interior do continente asiático, associada à ancestral busca do mítico reino do Cataio, onde se acreditava existirem cristandades perdidas.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt