Festival da Paisagem 2012 já arrancou em Oleiros

Por Município de Oleiros em 29 de Maio de 2012

Festival da Paisagem 2012 já arrancou em Oleiros

Arrancou no passado fim-de-semana em Oleiros, no dia 26 de maio, a sexta edição do Festival da Paisagem promovido pelo município de Oleiros e Geopark Naturtejo. Integrado no âmbito da Semana Europeia dos Geoparques, o Festival abriu com chave de ouro com a realização da já mítica GeoRota do Orvalho, evento que atraiu 357 participantes e que culminou com um jantar medieval. O evento prolonga-se no próximo fim-de-semana, no dia 2 de junho, com a inauguração da inédita exposição “Património Geomineiro de Oleiros", no Posto de Turismo Municipal, o imperdível lançamento do documentário “Ouro negro: a outra face" e no dia 3 de junho, com o 6.º passeio pedestre da "Trilhos do Estreito", o qual se irá desenvolver por algumas vertentes da Serra do Moradal, nas imediações do futuro troço oleirense do International Appalachian Trail (IAT) – o primeiro troço do mais famoso trilho de pegadas do mundo a implementar na Europa Continental. Após a realização de atividades pedagógicas a desenvolver com os alunos oleirenses, como é o caso dos workshops “Os mais novos voltam aos tempos do volfrâmio”, o festival encerra no dia 17 de junho com a tão esperada visita temática às Minas do Cavalo.