25 Anos de Foto Disco expostos na Feira do Pinhal

Por Município de Oleiros em 25 de Julho de 2012

25 Anos de Foto Disco expostos na Feira do Pinhal

Depois do sucesso da primeira edição da exposição “Foto Disco 25 anos”, a qual teve lugar em maio, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, em Oleiros, Alberto Ladeira volta a expor no mesmo local, de 8 a 15 de agosto, numa mostra fotográfica que vai enriquecer a XII Feira do Pinhal. Integrada dentro do certame, esta será assim mais uma oportunidade para quem ainda não visitou a exposição poder contemplar 25 anos de uma carreira sólida e de sucesso, num périplo por um quarto de século da História de Oleiros.

Segundo o texto de apresentação da exposição, “não existem verdades absolutas nos momentos que constituem a Vida (…) momentos esses, que o autor capta há já 25 anos, sempre com um sentido humanista de recordar e olhar o mundo à nossa volta”.

O autor, natural de Oleiros, é um reconhecido fotógrafo profissional, cujo mérito pelo empreendedorismo e notável carreira percorre o país. Devido à sua seriedade e perseverança, gere hoje uma das principais empresas da região na área da fotografia, a Fotodisco, distribuída por 3 lojas em Oleiros, Castelo Branco e Alcains, tendo sido distinguida em 2003 pela revista especializada “Fotovendas” como a Loja do Ano de 2003.

Alberto Ladeira já participou, ao longo dos anos, em cerca de 40 ações, desde seminários, passando por work-shops e formações, expondo por várias vezes parte do seu trabalho artístico, como foi o caso da exposição “Oleiros – 50 anos em Fotografia”, a qual esteve patente de 26 de outubro a 21 de novembro de 2010, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

Sempre ligado à sua terra natal, tem documentado acontecimentos relevantes da vida do concelho de Oleiros, dando um contributo importante para o retrato da história local, assim como tem presidido ao júri de várias edições de concursos de fotografia ambiental promovidos pela Câmara Municipal de Oleiros, estimulando o gosto pela arte e a promoção do património oleirense.