Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14217076

Visitantes

Notícias

Oleiros em Festa 2012

Por Município de Oleiros em 27 de Julho de 2012

Oleiros em Festa 2012

Com a realização da Feira do Pinhal, de 8 a 12 de agosto; Festas de Santa Margarida, de 10 a 13 e Dia do Concelho, no dia 13 de agosto; Oleiros vive dias de Festa que atraem muitos visitantes a Oleiros. Durante estes dias haverá muitos concertos, espetáculos musicais e pirotécnicos, exposições, apresentações de livros e de provas desportivas, tradições, workshops, liga dos campeões de matraquilhos humanos, dance party, atividades musicais, torneio de futsal, campeonato de paintball, animação infantil. As festividades arrancam no dia 8 de agosto, pelas 18H30, com a inauguração da 12.ª edição pelo Secretário de Estado da Agricultura, Eng. José Diogo Albuquerque. Esta é uma mostra com cerca de 220 stands e que conta com a visita anual de 50 mil visitantes que podem ficar a conhecer, durante estes dias, a melhor cultura, natureza, gastronomia, arte, música, artesanato e atividades económicas da região.

Durante aqueles dias, estarão patentes duas exposições de artistas locais: uma de pintura em aguarela, da autoria de Augusto de Matos (patente no Posto de Turismo Municipal) e outra, fotográfica, da autoria do consagrado fotógrafo profissional Alberto Ladeira (patente no interior do recinto da feira, no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros). A primeira, intitulada “O Pão Nosso de Cada Dia”, retrata o ciclo da cultura do milho, desde a sementeira à típica broa, “o pão de milho que a cada dia servia de alimento em muitos lares da região”. Quem passar ainda pelo edifício da Junta de Freguesia de Oleiros, poderá assistir à exposição “Memórias do Ultramar”, numa mostra
fotográfica da iniciativa daquela autarquia local que retrata os tempos de guerra vividos pelos ex-Combatentes da freguesia.

A gastronomia vai ter também o seu destaque promovendo os muito afamados Sabores do Pinhal nos vários stands, tasquinhas e espaços de restauração, numa estratégia que passa pela valorização dos recursos endógenos, veja-se o caso da apresentação pública do livro “O Medronho de Oleiros” (Dia do Concelho – dia 13 de agosto) ou a realização do workshop de apicultura “O Mundo das Abelhas” (dia 9 de agosto). A animação, o entretenimento e o desporto também não serão esquecidos, com a habitual animação infantil, a VIII Mostra das Atividades Musicais (durante os dias de realização da feira), o V Campeonato de Paintball do Pinhal (dia 11 de agosto), a apresentação da Baja TT Oleiros – Proença (dia 9 de agosto) e a II Liga dos Campeões de Matraquilhos Humanos. Os espetáculos musicais e pirotécnicos são outro ponto forte deste certame. Assim, realça-se a atuação de Roberto Leal, dos Quinta do Bill e dos The Gift (dias 8, 9 e 13 de agosto). No dia 10, a Pirotecnia Oleirense apresenta o espetáculo “Sinfonia das Cores”, com a participação da Banda Nova de Fermentelos, numa produção Luso Events. Nessa noite, segue-se a Dance Party “Festa da Dança” – Antena 3 Party Zone. Na madrugada do Dia do Concelho, de domingo para segunda a Pirotecnia Oleirense apresenta o espetáculo piromusical “Astrum”.

Por todos os motivos, esta será, uma vez mais, uma feira apinhada de oportunidades que valerá a pena visitar e a qual revela Oleiros ao seu melhor nível.


 

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt