Receção aos professores do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade

Por Município de Oleiros em 17 de Setembro de 2012

Receção aos professores do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade

Realizou-se no passado dia 5 de setembro a receção a todos os professores que irão lecionar no ano letivo de 2012/13 nos estabelecimentos de ensino público de Oleiros. A exemplo de outros anos, o acontecimento realizou-se numa das freguesias do concelho; no caso, Cambas, onde os professores foram recebidos pelo presidente daquela junta de freguesia, Sr. José Mendes Dias, o qual proporcionou uma visita ao geomonumento do Geopark Naturtejo existentes nas imediações, a Garganta Epigénica do Zêzere e à antiga igreja matriz, a Capela de S. João Baptista, antiga sede do priorado de S. João Baptista de Cambas, a qual contém valiosos painéis de azulejos moçárabes, atribuídos ao século XVI e outras preciosidades como a “carranca do púlpito”.

Após o jantar, servido num restaurante da freguesia, nas imediações da “Ponte de Cambas”, houve ainda lugar para os discursos da Diretora do Agrupamento, Dra. Isabel Gonçalves e do Presidente da Câmara Municipal, Comendador José Santos Marques, fazendo votos que este seja um ano escolar bastante produtivo, traduzido nos já habituais bons resultados que têm evidenciado um ensino de qualidade superior lecionado no concelho.