Ministro da Economia e do Emprego visitou Oleiros

Por Município de Oleiros em 20 de Setembro de 2012

O Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, esteve no passado dia 19 em Oleiros, onde foi recebido em frente ao edifício dos Paços do Concelho pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários, seguindo-se uma sessão de boas-vindas no Salão Nobre daquele edifício.

O governante aproveitou a ocasião para visitar três novos equipamentos fruto do investimento camarário: o Jardim de Infância de Oleiros (700 mil euros), a sede da Sociedade Filarmónica Oleirense (600 mil euros) e o Hotel Santa Margarida (4 milhões de euros). Segundo o próprio, “Oleiros é um concelho que tem mostrado não só uma excelente gestão autárquica, mas que também tem apostado em setores fundamentais para diversificar a região e apostar no desenvolvimento do interior”, dando como exemplos o cluster agroindustrial, o turismo residencial e de natureza.

No entender de Álvaro Santos Pereira, "Portugal há muitas décadas que tem crescido a dois ritmos". Por isso e em resposta aos desafios reivindicados pelo presidente da Câmara de Oleiros (que solicitou a implementação de medidas e infraestruturas que potenciassem o desenvolvimento do interior do país - o qual, na sua opinião tem sido esquecido por sucessivos governos), o Ministro realçou a necessidade de promover um modelo de desenvolvimento do país "que seja mais simétrico", criando "condições para as populações se fixarem no interior".

Nesta sua deslocação ao concelho, o Ministro da Economia e do Emprego aproveitou ainda para se reunir com os empresários do concelho, auscultando as suas necessidades num diálogo aberto e bastante profícuo para todos.