Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14154266

Visitantes

Notícias

Antigos Finalistas do Liceu de Castelo Branco reencontraram-se em Oleiros

Por Município de Oleiros em 30 de Maio de 2013

Antigos Finalistas do Liceu de Castelo Branco reencontraram-se em Oleiros

Os finalistas do Liceu de Nun´Álvares, do Curso de 1943/50 reuniram-se em Oleiros, no passado fim-de-semana, de 24 a 26 de maio. Após o almoço do dia 25, o grupo iniciou a sua visita à Vila de Oleiros, passando pelo Posto de Turismo, Espaço Internet e pelos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara, José Santos Marques. Este ano, o organizador da visita foi o Eng. Olímpio de Matos, natural de Oleiros e foi assim com alguma emoção que manifestou a sua satisfação por este encontro, desta feita em terras Oleirenses, facto enaltecido pelo autarca local.

Num momento oficial, foram trocadas lembranças e os Antigos Alunos aproveitaram a ocasião para oferecer uma edição do seu Livro de Despedida dos Finalistas do Curso a José Santos Marques. Após uma homenagem ao Padre António de Andrade, com a deposição de um ramo de flores junto à sua estátua, o grupo dirigiu-se então à Escola Secundária Padre António de Andrade, conhecida pelos excelentes resultados verificados anualmente nos rankings nacionais. Neste local, puderam visitar as instalações.

Após um momento de pausa, na qual os Antigos Finalistas puderam adquirir alguns produtos locais, o grupo dirigiu-se à Praia Fluvial de Açude Pinto e puderam desfrutar de um lanche no Parque de Campismo, o qual antecedeu o jantar que tinham à sua espera no Hotel onde ficaram alojados.

Na manhã de domingo, após o pequeno-almoço, o grupo aproveitou para percorrer o Centro histórico da Vila, visitando a Igreja Matriz de Oleiros, erguida no reinado de D. Manuel I e classificada como Imóvel de Interesse Público, a Igreja da Misericórdia e a Capela da Senhora Mãe dos Homens. Após a Eucaristia na Matriz, seguiu-se o almoço que encerrou aquele encontro anual. Da ementa constou, como não podia deixar de ser, o genuíno Cabrito Estonado de Oleiros.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt