Comemorações do Dia do Idoso no domingo passado

Por Município de Oleiros em 07 de Outubro de 2013

Comemorações do Dia do Idoso no domingo passado

A Casa da Cultura de Oleiros levou a efeito, no passado domingo (dia 6 de outubro), as comemorações do Dia do Idoso com o intuito de proporcionar alguns momentos de convívio e de entretenimento a toda a população idosa do concelho. Num dia solarengo, a aposta foi claramente ganha, numa iniciativa que pretendeu “Dar e Receber… Corações de Carinho” e que reuniu muitas pessoas no Jardim Municipal.

O dia teve início com a Eucaristia na Igreja Matriz, seguindo-se um almoço partilhado que contou com a presença dos 80 idosos inscritos, aos quais se juntaram mais pessoas que se quiseram associar num convívio que reuniu ainda três IPSS´s do concelho (Lar do Estreito, Lar do Orvalho e Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros).

Pelo palco passaram muitos intervenientes que garantiram a animação da tarde. Nas interpretações musicais, o suporte instrumental foi assegurado por Carlos Branquinho e pela Irmã Eliete. Os temas interpretados foram “Versos de Amor”, por Telma Veríssimo e Rita Vanessa, com encenação de alguns pais e alunos do ensino pré-primário de Oleiros; “O Velho”, por Rita Vanessa e “Desfado”, interpretado por Telma Veríssimo e Maria das Dores Fernandes.

Num dia rico em emoções, houve ainda espaço para os contadores de histórias subirem ao palco, com a intervenção de João Custódio que contou histórias do seu tempo. Depois de uma atuação de concertina, por António Aves, seguiu-se uma sessão de anedotas, assegurada por Simão Luís. No final, Ana Luzia Martins, Telma Veríssimo, Brayone Gonçalves e Sofia Luís, levaram ao palco a peça de teatro “Amores e Desamores junto à Ribeira”, a qual fez as delícias de todos os presentes.