Cooperativa de jovens empreendedores apresenta-se em Oleiros

Por Município de Oleiros em 24 de Outubro de 2013

Realizou-se no passado dia 22 de outubro, no auditório da Casa de Cultura de Oleiros, uma sessão de apresentação destinada a todos os produtores de hortofrutícolas e produtos transformados, artesãos e demais interessados da zona do Pinhal. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros e teve como objetivo dar a conhecer o projeto de oito jovens que pretendem criar uma cooperativa na região, contribuindo para o seu desenvolvimento.

O projeto pretende ajudar os pequenos agricultores que praticam uma agricultura de subsistência e que diariamente dão o seu suor e dedicação para manter a atividade agrícola. Desta forma, o projeto intitulado “MaisTerra” visa o estabelecimento de pontes entre os pequenos produtores e os consumidores que procuram produtos locais de elevada qualidade, a um preço competitivo e justo para ambas as partes.

A equipa do projeto pretende criar uma cooperativa, cuja atividade passará pelo escoamento de produtos seguros e de qualidade gerados no território (não só a nível local e regional mas também nos grandes centros urbanos). Outra ambição deste grupo de jovens é a criação de uma marca que seja o símbolo do que de melhor se faz e produz numa das regiões mais genuínas e diferenciadoras da Beira Baixa.

Para mais informações, os interessados podem contactar a equipa promotora do projeto através do número 911 887 543, ou pelo e-mail projetomaisterra@gmail.com