Jornada Micológica é já no próximo sábado

Por Município de Oleiros em 25 de Novembro de 2013

Jornada Micológica é já no próximo sábado

Vai realizar-se no próximo dia 30 de novembro uma Jornada Micológica orientada pelo Eng.º José Gravito Henriques, na freguesia do Estreito-Vilar Barroco, Oleiros. A concentração está prevista para as 9H30, em frente ao edifício daquela Junta de Freguesia e os participantes devem trazer roupa e calçado apropriado, cesto, uma faca de corte e boa disposição. O programa inclui saída de campo, regresso ao local, entrega de cogumelos apanhados, almoço e exposição de cogumelos colhidos. No final, será efetuada a caraterização e identificação das espécies coletadas.

A Jornada é organizada pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC) e tem a colaboração do Município de Oleiros, Junta de Freguesia de Estreit-Vilar Barroco e Associação Florestal de Alvélos e Moradal (APFAM). As inscrições decorrem até ao dia 26 de novembro através da DRAPC – Núcleo da Sertã 274 601 785, Gabinete Técnico do Município de Oleiros 272 680 130 e APFAM 272 682 383.