Oleiros e outras vilas do Priorado do Crato destacadas em palestra

Por Município de Oleiros em 02 de Dezembro de 2013

Realizou-se no dia 19 de novembro, no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, em Lisboa a palestra “A Ordem de Malta na heráldica municipal”. O acontecimento que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes, pretendeu assinalar os 900 anos da Ordem de Malta, a qual foi reconhecida pelo papa em 1113 e se encontra bastante enraizada em Oleiros, Sertã e Proença-a-Nova – entendidas como “vilas do Priorado do Crato”.

Recorde-se que a presença da Ordem de Malta está bastante evidente na heráldica de Oleiros, como por exemplo, no brasão da vila ou no pelourinho anteriormente existente na Praça da vila.