Secretário de Estado do Emprego visitou Oleiros

Por Município de Oleiros em 13 de Dezembro de 2013

Realizou-se no passado dia 10 de dezembro (terça-feira), a visita oficial de Sua Exa. o Secretário de Estado do Emprego, Dr. Octávio de Oliveira, a Oleiros. Nesta visita foi abordada a questão do protocolo que irá ser celebrado entre esta autarquia e a Secretaria de Estado do Emprego, o qual pretende melhorar a vida de muitos Oleirenses e compreende a implementação de alguns programas, nomeadamente de desenvolvimento local de promoção da inclusão social. Na ocasião, o governante enalteceu e agradeceu a atitude, a disponibilidade e o interesse da Câmara Municipal de Oleiros em reforçar a intervenção ao nível do serviço público de emprego.

Recorde-se que esta é uma temática entendida pela autarquia como fundamental para garantir o futuro sustentável do concelho, pelo que a aposta na melhoria do nível de vida das gentes locais representa um vetor importante para atrair e fixar população, nomeadamente jovem e assim, assegurar a viabilidade socioeconómica do território.

Desta feita, após a realização de uma sessão de boas-vindas que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e de um almoço onde o governante pôde apreciar a gastronomia Oleirense, o programa contemplou ainda uma sessão de trabalho destinada a jovens e empresários do concelho, realizada no auditório da Casa da Cultura de Oleiros. Este encontro facultou aos participantes a oportunidade de colocarem as suas dúvidas e inquietações e de saírem mais esclarecidos deste contacto direto com o próprio Secretário de Estado.