Inscrições no atelier de artes plásticas até ao dia 17 de janeiro

Por Município de Oleiros em 07 de Janeiro de 2014

Inscrições no atelier de artes plásticas até ao dia 17 de janeiro

A Biblioteca Municipal de Oleiros promove no dia 25 de janeiro (um sábado), das 10 às 18 horas, o atelier de artes plásticas “Constrói um Boneco de Neve”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos e o qual terá lugar nas instalações da Casa da Cultura de Oleiros. A iniciativa pretende reforçar a valência da Biblioteca Pública ao nível da sua intervenção na comunidade pela realização de ações socioculturais que promovam momentos de lazer e criatividade.

O atelier irá debruçar-se sobre a construção de “Bonecos de Neve” de vários espetos e feitios, através de materiais maioritariamente reciclados. Para o efeito, a Câmara Municipal de Oleiros cede os utensílios necessários e os trabalhos realizados serão mais tarde expostos, em local e data a designar, para apreciação do público em geral.

Com esta atividade, procura-se despertar junto da população mais jovem a importância e o valor do trabalho manual, assim como desenvolver a criatividade, o raciocínio, a iniciativa, a socialização e a cooperação entre todos os participantes. O convite foi já endereçado a todos os encarregados de educação, correspondendo a um total de 120 alunos das escolas do Ensino Básico do concelho. Os interessados em participar deverão preencher uma ficha de inscrição, a qual deverá ser entregue até ao dia 17 de janeiro, nos serviços da Casa da Cultura.