Câmara Municipal apoia instituições do concelho

Por Município de Oleiros em 11 de Fevereiro de 2014

Câmara Municipal apoia instituições do concelho

A Câmara Municipal de Oleiros, em reunião do executivo do dia 24 de janeiro, aprovou a atribuição de verbas a três instituições do concelho: Centro Social de Cambas (no valor de 10.000 euros), Associação Recreativa Amigos da Cardosa - ARAC (no valor de 1.500 euros) e Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade – AEPAA, o qual receberá 1.039,40 euros para a realização de obras e ainda o apoio para fazer face aos encargos com o alojamento e a alimentação de alguns convidados de uma palestra comemorativa do nascimento do Padre António de Andrade, a realizar pelo Agrupamento no dia 28 de abril.

A atribuição destas verbas às instituições em causa prende-se com a necessidade de apoio financeiro requerido pelas mesmas, de forma a fazer face às mais variadas situações. Este é o caso da obra do Centro de Dia de Cambas, com quem a autarquia irá celebrar um protocolo; da publicação de um boletim cultural contendo o estudo e a divulgação de documentação histórica, arqueológica e botânica da região, no caso da ARAC e por último, no caso do AEPAA, da reparação das paredes exteriores de um dos blocos da Escola Padre António de Andrade.