Desafio CrossFit no Ginásio Municipal de Oleiros

Por Município de Oleiros em 12 de Fevereiro de 2014

Desafio CrossFit no Ginásio Municipal de Oleiros

No próximo dia 15 de fevereiro (sábado), pelas 10 horas, o Ginásio Municipal de Oleiros, situado no complexo desportivo das Piscinas Municipais, lança aos seus utentes o Desafio CrossFit. Este consiste num programa funcional de força e condicionamento que tem como finalidade melhorar a capacidade física de qualquer pessoa, através da realização de exercícios com o peso corporal e da combinação de vários exercícios como sprintar, remar, saltar à corda, subir à corda, virar pneus, levantar pesos e carregar objetos pesados.

O tipo de equipamento utilizado é muito variado e pode incluir barras para levantamento olímpico, halteres, anéis de ginástica, barras para elevações, kettlebells, bolas medicinais e caixas para treinar saltos. Os treinos são geralmente curtos mas bastante intensos. Recorde-se que este tipo de treino tem sido utilizado em vários ginásios no Mundo, com maior predominância nos EUA e tem feito parte do programa de treino físico de bombeiros, polícias, militares e de muitas pessoas que recentemente descobriram formas mais apelativas para treinar.