Concurso de Fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros

Por Município de Oleiros em 17 de Fevereiro de 2014

Concurso de Fotografia digital Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros

O Gabinete Técnico Florestal está a realizar mais uma edição (a 6.ª) do seu já habitual concurso de fotografia ambiental. Esta atividade tem vindo a promover a divulgação do concelho de Oleiros a nível florestal/ambiental, numa iniciativa incluída nas ações de sensibilização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios que tem revelado recantos e paisagens deste concelho não só aos seus habitantes como a outros apreciadores de fotografia que passam a conhecer melhor este território. Esta sexta edição tem como tema “Cogumelos Silvestres da Floresta de Oleiros” e pretende valorizar não só a floresta como um todo, mas também este produto que se tem relevado de interesse da população. A atividade decorre da realização do passeio micológico que teve lugar no ano passado, numa parceria conjunta com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, no qual foi percetível o interesse crescente sobre este produto derivado do uso múltiplo da floresta e a necessidade de um estudo mais aprofundado das espécies que se podem encontrar no espaço florestal.

É desta forma que um dos principais objetivos do concurso passa pela obtenção de imagens em formato digital que permitam a constituição de um arquivo fotográfico digital que sirva de suporte à elaboração futura do Guia de Identificação dos Cogumelos Silvestres de Oleiros. A receção dos trabalhos decorre até ao dia 14 de novembro – num prazo alargado que possibilite a recolha de imagens em várias alturas do ano, aumentando assim a probabilidade de encontrar espécies diferentes. Mais informações sobre o concurso através do número 272 680 130 e do e-mail
gflorestal@cm-oleiros.pt. As NORMAS DO CONCURSO e a FICHA DE INSCRIÇÃO encontram-se disponíveis, tal como nas edições anteriores, neste website.