Conselho Cinegético Municipal de Oleiros reuniu no passado dia 14

Por Município de Oleiros em 18 de Fevereiro de 2014

Conselho Cinegético Municipal de Oleiros reuniu no passado dia 14

No passado dia 14 de fevereiro, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, reuniu o Conselho Cinegético Municipal do Concelho de Oleiros, o qual aprovou a proposta solicitada pela Associação de Caça e Pesca de Amieira para renovação da concessão da Zona de Caça Municipal de Amieira (ZCMA).

Esta Zona de Caça Municipal havia sido criada em 2008 e tal como consta na Portaria n.º 544/2008, de 27 de junho, a sua gestão ficou a cargo da Associação de Caça e Pesca de Amieira, por um período de concessão de 6 anos que termina agora, facto pelo qual surgiu a necessidade de proceder à sua renovação. Recorde-se que a ZCMA apresenta uma área útil de 2.990 ha, totalmente situada no concelho de Oleiros, abrangendo maioritariamente a freguesia de Oleiros/Amieira, mas também algumas áreas das freguesias limítrofes a esta (Álvaro e Cambas).

Dentro dos vários tipos de Zona de Caça (ZC), no concelho de Oleiros existem 5 ZC Municipal (Amieira, Cambas, Estreito, Oleiros e Sarnadas de S. Simão) e 1 ZC Associativa (Zona de Caça Associativa das Casinhas), conforme pode consultar aqui.